Chekapala




UBE





.febrava

.febrava
A principal vitrine nacional que permite uma ampla exposição de produtos inovadores e lançamentos para toda a cadeia AVAC-R.

Serviços prestados (Jorginho - Mecânica especializada e Preparação Tel. 21-9236-8467)

Manutenção Mecânica Geral Serviços Gerais
(21)98912-5661,(21)96513-2324(21)994165712
( facebook) www.facebook.com/lucianoscruz.cruz
/posts/p/publucruzopala

Deus é Fiel Ano do Renovo

How to Do It Yourself!

willtec

willtec
Há 20 anos produzindo segurança,qualidade e eficiência para o ramo automobilístico, esta é a missão da Willtec Brasil.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ford Aero Willys Reliquia sobre Rodas

1968 Ford Falcon V8 street cruiser Ute

Ford Aero Willys



Ford Aero Willys
Aero Willys foi um automóvel sedan fabricado pela Willys Overland do Brasil entre 1960 e 1971
O Aero Willys brasileiro foi lançado em 25 de março de 1960, mas seu projeto vinha sendo discutido na montadora brasileira desde 1958. O Aero Willys era um carro herdado de um projeto americano que havia sido desativado por insucesso. Lá as versões desse automóvel eram conhecidas como Aero-Ace, Aero-Eagle, Aero-Wing, Bermuda (um cupê duas portas), fabricados pela Willys Overland dos EUA, com os componentes mecânicos dos Jeep Willys.Ford Aero Willys
O ferramental veio para o Brasil e a Willys começou a produzir automóveis (apenas os modelos 4 portas). Toda a linha Aero foi concebida sobre a plataforma do Jeep, com suspensão e direção do Jeep, e com freios a tambor nas quatro rodas. Eram carros duros, com uma linha arredondada, típica do início dos anos 50, de gosto discutível, mas que representavam à época, a única opção para quem não quisesse entrar num Simca Chambord e precisasse de um automóvel maior que os Volkswagen, DKWe Dauphine. Seu motor era de seis cilindros em linha, o mesmo usado noJeep (que mais tarde passou a ser usado no modelo Rural, e nos demais modelos derivados do Jeep, e até mesmo nos Mavericks fabricados pelaFord), a partir de 1973. Esse motor tinha uma característica incomum: a válvula de admissão situava-se no cabeçote, mas a válvula de escapamento ficava no bloco.
Ford Aero Willys
Em julho de 1963 era lançado o Aero Willys 2600, o primeiro carro genuinamente brasileiro. As primeiras peças, como os primeiros carros eram inteiramente feitas à mão. O sucesso foi imediato, tanto que em 1966 foi lançado uma nova versão mais luxuosa batizada de Itamaraty, também chamado de Palácio sobre Rodas. O Itamaraty vinha equipado com acessórios a época sofisticados como bancos de couro e ar condicionado. Em 1967, foi lançada a Itamaraty Executivo, a primeira limusine fabricada em série no Brasil.
Ford Aero Willys
Ford Aero Willys
Cada detaleFord Aero Willys
Ford Aero Willys
Ford Aero Willys


Em 1961 a diretoria da Willys Overland do Brasil tomou a decisão de inovar completamente o Aero Willys e torná-lo um carro inteiramente novo, com estilo próprio e linha inédita no catálogo internacional.
O início da fabricação deu-se em outubro de 1962 e sua primeira aparição foi em Paris, no mais famoso Salão do Automóveldo mundo. Entre as muitas novidades internacionais aparecia, um carrão com monobloco brasileiro, 110 cavalos no motor, concepção e estilos novos. Era o primeiro carro inteiramente concebido na América Latina.

Ford Aero Willys
Ford Aero WillysFord Aero Willys

Ford Aero Willys

Em 1968 a Willys foi comprada pela Ford, que aos poucos foi fundindo o Aero Willys no seu Ford Galaxie. Houve uma tentativa de adaptação do motor V8 do Galaxie no Aero. Um dos engenheiros testou o desempenho do automovel, na estrada para Santos. Entretanto, a falta de estabilidade e deficiência de frenagem do carro com o potente motor V8, na estrada em descida e cheia de curvas, encerrou o episódio. Em 1971 a Ford anunciou que aquele seria o último ano de fabricação do automóvel, devido à queda nas vendas. Em 1972 foram vendidos os últimos Aero e Itamaratys, sendo sua mecânica utilizada como base do futuro Maverick, em 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motor V6 24v

Auto Mais +

Auto Mais +
O piloto e apresentador Marcello Sant’Anna convida você para uma viagem pela estrada mais famosa do mundo: a Rota 66. Conheça as cidades, os personagens...

Só carreteras

Só carreteras
y con él las ganas de salir a esas carreteras de ruta!

Projeto 676

Opalaço