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quarta-feira, 6 de novembro de 2013

esquema elétrico auto motivo

 Bom pessoal, estou aqui estudando uma forma para refazer o esquema elétrico do meu buggy.
Estava observando os esquemas do planeta, tentando fazer um
esquema elétrico com alternador e cheguei a esse desenho aqui:

 O automóvel necessita de uma fonte de energia para que possa funcionar e essa energia é extraída da bateira.
A bateria ou acumulador atualmente fornece ao veículo 12 volts "CC" (este valor foi padronizado) é constituída por
6 células e cada célula é composta por duas placas:
  • uma de perióxido de chumbo (Pb O2)
  • uma de chumbo puro (Pb)
Cada célula produz uma tensão de 2,1 volts. Quanto mais puro o chumbo destas placas maior será a durabilidade e qualidade da bateria. No Brasil observa-se o uso de chumbo reciclado, o que faz com que a qualidade e durabilidade da bateria diminua.
As placas são mergulhadas em eletrólito (líquido que permite a passagem de corrente entre as duas placas), produz-se uma reação. Nas baterias de chumbo este líquido é usualmente o ácido sulfúrico (H2 SO4).
O terminal positivo de cada célula é a placa de perióxido de chumbo e o negativo é a placa de chumbo puro.

Esquema de Funcionamento de uma bateria:
À proporção que a corrente elétrica é drenada pelos circuitos exteriores ocorre uma reação transformando a placa, esponjosa e o perióxido da placa positiva em sulfato de chumbo (PbSO4) e assim ocorre a redução do ácido sulfúrico do eletrólito para a água (H2O) .

 
Dencímetro para medir baterias.

O automóvel não só necessita de uma energia "CC" (corrente continua) mas também de uma "CA" (corrente alternada), a fonte de energia alternada provem do alternador que além de ser uma fonte, recarrega a bateria. 

 

O alternador produz corrente alternada que depois é retificada para alimentação da bateria 

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