“Corrida Maluca”, a nova série da Discovery Turbo
10/02/2015
10/02/2015
Eles amam seus carros velhos – enferrujados, cheios de barulhos estranhos, mas com “alma e honra” de companheiros. Amigos e familiares dizem que os veículos estão a poucos quilômetros do ferro-velho, mas os donos esperançosos acreditam em uma última chance para que voltem a rodar nas ruas com glória e esplendor.
“Corrida Maluca” (Last Car Standing) é a tentativa derradeira. A série estreia na sexta-feira, 20 de fevereiro, às 22h50, e documenta uma competição que a cada semana dá vida nova a um carro velho e o descanso eterno para outros.
Cinco carros competem por episódio. A bordo deles, os donos e copilotos enfrentam quatro provas eliminatórias – apenas um carro receberá o prêmio de dez mil dólares em peças e serviços de restauração automotiva. As provas irão exaurir os motores já cansados e dar novas formas a latarias que trazem marcas do tempo.
Um deles conquistará o direito de voltar em plena forma para as ruas, aos outros quatro resta o inevitável ferro-velho. O último colocado em cada prova encara a destruição trágica do veículo – os carros são pinçados por uma escavadeira e “empalados” em um espeto gigante: um final dramático e espetacular, à altura de carros com história.
Christian Potenza apresenta os desafios que mudam a cada semana. No primeiro episódio, a competição começa com uma pista muito estreita, definida por muretas de concreto em circuito oval – todos saem com arranhões novos.
Depois, os quatro competidores que passarem de fase devem empurrar uma bola de ferro rampa acima, golpeando-a bruscamente com próprio parachoque. Mais um carro é destruído e restam três competidores que farão parte de uma corrida de arrancada com direito a trechos em marcha à ré.
A etapa final é um circuito que coloca máquinas e motoristas à prova: lama, prova de equilíbrio e boliche com pinos gigantes estão entre os desafios que definirão quem fica com o prêmio e quem volta para casa a pé.
Na primeira semana competem Erin com o irmão Andrew e um Chrisler Dynasty de 1991; Daniel e a mãe Jarie com um Ford Crown Victoria Police Iterceptor de 2001; Nick e a irmã Melissa com uma Delta 88 de 1985; Lloyd e a filha Sonia com um Buick Park Avenue de 1994; e Darren e o irmão Scott com um Cadillac Eldorado de 1995. Todos dizem que os carros são como amigos de longa data, mas apenas um deles sairá motorizado da “Corrida Maluca”.
Serviço:
Corrida Maluca (Last Car Standing)
Estreia: sexta-feira, 20 de fevereiro, às 22h50
Classificação Indicativa: 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário