Equema Elétrico do Motor de Partida
Publicado: setembro 9, 2007 em Eletricidade Automotiva, Motores Elétricos
Tags:15, 50, belo horizonte, brservidor, elétrico, escola de mecânica, esquema, motor, motor de partida, Motores elétricos, motorista, mr norival, mrdesigners, norival, norivan, partida
Tags:15, 50, belo horizonte, brservidor, elétrico, escola de mecânica, esquema, motor, motor de partida, Motores elétricos, motorista, mr norival, mrdesigners, norival, norivan, partida
O esquema elétrico normalmente é dado em forma de diagramas e, cada montadora utiliza um método diferente de apresentar seus esquemas, como este aí acima.
Descubra de uma forma simples como é ligado o MP.
Nos motores de partida utilizavam-se três cabos:
- alimentação que vem direto do positivo da bateria,
- a linha 50 que aciona o motor de partida e
- a linha 15A que é um auxiliar Já nos motores mais novos, elimina-se novamente a linha 15A.
Já as cores, variam de acordo com a montadora.
- normalmente temos vermelho para a linha 30,
- preto para a linha 15 e
- preto com uma faixa colorida para a linha 50.
Não existe uma norma que obriga todas as montadoras utilizarem o mesmo tipo de diagrama e cores de fios. Cada um monta do seu jeito. E pode variar até em um memso modelo de veículo.
Abaixo o esquema elétrico de forma desenhada. É mais simples fazer a leitura, porém, levaria muito tempo para se desenvolver todo o circuito elétrico para montar os manuais.
A figura mostra o esquema de forma simplificada, sem a linha 15 ou qualquer relé que possa a existir no sistema:
Nenhum comentário:
Postar um comentário