Como a unidade de comando controla o ângulo de permanência da ignição, não poderá ser utilizada umamesma unidade de comando para diferentes tipos de motores, pois cada um tem características diferentes, emboraa aparência externa seja a mesma.Caso seja instalado uma unidade não especificada para um determinado motor, em marcha lenta ou emmédias rotações o efeito não será sentido, a não ser nas altas onde poderá provocar falhas ou baixo rendimento.Agora que já sabemos o funcionamento do sistema de ignição eletrônica transistorizada e o seu esquemaelétrico, vamos descrever como diagnosticar o sistema para descobrir possíveis defeitos.
1- Comutador de ignição e partida:
É o dispositivo encarregado de aplicar uma tensão positiva no terminal 4 da unidade de comando e noterminal 15 da bobina de ignição. Um defeito neste dispositivo impede a alimentação destes componentes,inviabilizando o funcionamento do motor. Caso o comutador apresente defeito na sua linha 15 de saída, outrosdispositivos elétricos do veículo deixarão de funcionar.Medir com um multímetro na escala de resistência a continuidade do comutador de ignição e partida
Valores para teste:
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